Notícias Acompanhe as principais notícias e novidades do WebMioma.

Resultados Preliminares do Projeto ANGIOMOVEL.



No dia 18 de Maio de 2009 o projeto ANGIOMÓVEL atingiu a marca de 106 pacientes tratadas com a técnica de embolização uterina. Embora os cálculos estatísticos estão em fase de elaboração e analise, alguns dados podem já ser apresentados.
Obteve-se 98% de sucesso técnico; o tempo médio de procedimento foi de 45 minutos com tempo de fluoroscopia de 22 minutos. Foram consumidos 2,5 vidros de micro-esferas por paciente e 150ml de contraste radiológico. 97% das pacientes permaneceram apenas 1 noite no hospital. Não houve nenhuma complicação maior decorrente do procedimento. No acompanhamento pós-operatório verificou-se que 80% manifestaram que se encontravam clinicamente melhor. O retorno para as atividades foi, em media, de 10 dias. 95% das pacientes se manifestaram satisfeitas ou muito satisfeitas e 97% recomendariam o procedimento para mulheres com miomas. Na comparação dos questionários para avaliação da qualidade de vida verificou-se que os escores, que antes do procedimento eram de 41 pontos (qualidade de vida muito ruim), se elevaram para 80 pontos (qualidade de vida similar a população normal sem miomas).
Dessa forma pode-se concluir preliminarmente que o projeto ANGIOMÓVEL é perfeitamente viável, tremendamente eficiente e absolutamente seguro.
O projeto ANGIOMÓVEL não somente leve bem estar, mas também esperança para uma parcela da população que não está habituada à aceder ao que existe de mais moderno na Medicina atual.