Notícias Acompanhe as principais notícias e novidades do WebMioma.

Iniciado projeto de assistência social inédito no mundo.

Na sexta-feira 17 de Outubro de 2008 foi iniciado o Programa ANGIOMÓVEL com a realização dos primeiros atendimentos no Hospital Universitário de Jundiaí. Na ocasião quatro pacientes portadoras de miomatose uterina sintomática foram tratadas com sucesso com a técnica de embolização uterina com material e equipamentos fornecidos pelo Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein.

O ANGIOMÓVEL – Unidade de Radiologia Intervencionista Móvel – chegou ao Hospital Universitário de Jundiaí as 06:30 horas e em quarenta minutos os equipamentos foram descarregados e conduzidos ao Centro Cirúrgico onde a sala de procedimentos foi temporariamente montada e preparada para a realização dos procedimentos.
A primeira embolização começou as 08:00 horas e em tempo recorde foram seqüencialmente realizados os quatro procedimentos programados concluindo-se os atendimentos as 13:00 horas. Obteve-se 100% de sucesso técnico e não houve qualquer intercorrência clínica durante os procedimentos. A sala foi então desmontada, os equipamentos foram novamente acondicionados no transporte e o ANGIOMÓVEL retornou para a Unidade Morumbi do HIAE as 14:00 horas.

O sucesso dessa primeira experiência com a utilização do ANGIOMÓVEL muito se deveu à inestimável colaboração da equipe de médicos ginecologistas, anestesistas e pessoal de enfermagem do HU de Jundiaí, além obviamente, da equipe de apoio a serviços do HIAE que foi responsável pela condução, preservação e transporte dos equipamentos.
Vale salientar que o conceito de unidade de radiologia intervencionista móvel é absolutamente inédito e essa é a primeira experiência no mundo neste tipo de assistência médica.
O programa ANGIOMÓVEL terá continuidade no dia 24/10/08 com atendimentos no Hospital do Mandaqui e posteriormente serão visitados o Hospital Regional de Cotia no dia 31/10/08 e o Hospital Leonor Mendes de Barros no dia 06/11/08. Continuamos trabalhando no desenvolvimento da agenda de visitas para os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro.
Para os Drs. Henrique Elkis e Nestor Kisilevzky, especialistas em Radiologia Intervencionista e idealizadores desse programa, foi motivo de muita honra a obtenção do apoio do IIRS e de todos os que colaboraram para tornar possível esse programa.
Para eles, não teve oportunidade melhor para comemorar o dia do médico, que fazendo o que sabem e gostam, e assim, oferecer o seu conhecimento de forma absolutamente gratuita para pacientes que de outra forma jamais teriam acesso a essa terapia.

Mais informações podem ser obtidas com a Enfermeira Francielle Gusmão por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone 11,5089-0200 Ramal:2420

A seguir fotos do primeiro atendimento realizado no Hospital Universitário de Jundiaí em 17/10/2008.

angiomovel31

O ANGIOMÓVEL chega ao Hospital Universitário de Jundiaí.

 

O ANGIOMÓVEL é posicionado para decarregar os equipamentos.

 

Os equipamentos são descarrergados.

 

Os equipamentos são colocados numa sala do centro cirúrgico.

 

A sala de procedimentos é montada no Centro Cirúrgico.

 

Os Drs. Nestor Kisilevzky e Henrique Elkis da equipe WebMioma.

 

Os procedimentos de Embolização começam a ser realizados.

 

A equipe WebMioma e a equipe de médicos do HU de Jundiaí após os procedimentos serem finalizados.

 

A equipe WebMioma e o ANGIOMÓVEL.

 

O ANGIOMÓVEL deixa o HU de Jundiaí de retorno para o Hospital Israelita Albert Einstein.