Notícias Acompanhe as principais notícias e novidades do WebMioma.

Simpósio Internacional em Técnicas de Emboloterapia agita São Paulo.

Mais de 200 médicos vindos de várias cidades do Brasil e alguns do exterior participaram do Simpósio Internacional em Técnicas de Emboloterapia – Embolution 2007 – que teve lugar de 3 a 6 de Outubro no Mercure Grand Hotel – São Paulo - Ibirapuera.
Sob a coordenação geral do Dr. Nestor Kisilevzky, esse ano o Evento foi organizado pelo Hospital Professor Edmundo Vasconcelos e recebeu o apoio do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde e da Organização Pan-americana da Saúde, sendo o primeiro evento na área de endovascular a receber esse reconhecimento do Governo Federal.
Participantes vieram de cidades como Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Botucatu, Brasília, Cabo Frio, Cachoeira de Itapemirim, Campinas, Campos, Caxias Do Sul, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Guaratinguetá, Ipatinga, Itabuna, Itajubá, Joinville, Linhares, Maringá, Mogi Das Cruzes, Montes Claros, Natal, Niterói, Passo Fundo, Piracicaba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Salvador, Santa Maria, São Bernardo do Campo, São Luís, São Paulo, Sobradinho, Sorocaba, Teresina, Uberlândia, Vargem Pequena, Vila Velha, Vitória e Votuporanga. Teve ainda a participação de Médicos que vieram de Lima no Peru, Maracaibo na Venezuela, Montevideu no Uruguai e Buenos Aires na Argentina.

Durante os quatro dias de Simpósio no Mercure Grand Hotel os participantes tiveram a oportunidade de assistir as apresentações realizadas por 35 Professores Nacionais e 6 Professores Estrangeiros, entre os que se encontravam o Professor Ricardo Garcia Monaca, Professor Titular de Radiologia da Universidade de Buenos Aires e Chefe do Serviço de Radiologia do Hospital Italiana da mesma Cidade, O Professor Ziv Haskal, Chefe da Divisão de Radiologia Intervencionista da Universidade Columbia em Nova Iorque, o Professor Jafar Golzarian, Chefe da Divisão de Radiologia Intervencionista da Universidade de Iowa nos EUA, a Professora Gloria Salazar da Universidade de Harvard, o Professor João Pisco da Universidade Nova de Lisboa e o Professor Shinichi Hori de Osaka no Japão.

Destaque também para a presença da Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do MS, Dra. Suzanne Jacob Seruje que apresentou as estratégias e realizações do seu Departamento.
Entre os assuntos apresentados e discutidos houve grande destaque para o tratamento dos miomas uterinos.
Durante o evento foram realizados cinco procedimentos de emboloterapia e transmitidos “ao vivo” desde a sala de procedimentos do Hospital para o anfiteatro no Hotel por sistema de micro ondas o que permitiu a condução de sessões interativas entre operador e audiência.

Paralelamente foi organizado o curso prático de capacitação em técnicas de emboloterapia onde cinqüenta médicos tiveram a oportunidade de testar e trabalhar com diferente tipo de material, cateteres e agentes embólicos, em modelos animais vivos.
Houve, ainda, uma ampla exposição comercial onde 12 empresas do setor apresentaram os seus produtos e material.
Dessa forma o Embolution 2007 atingiu plenamente os objetivos pedagógicos traçados inicialmente e preencheu integralmente as expectativas dos participantes que manifestaram, sem exceção, o seu agradecimento e satisfação.

Veja imagens do Embolution 2007

 

embol07_nestor4
O Dr. Nestor Kisilevzky, Diretor Geral do Embolution 2007 faz apresentação de boas vindas ao Simpósio Internacional.
 
Professores do Embolution 2007. Dr. Jafar Golzarian, Dra. Gloria salazar, Dr. Ricardo Garcia Monaco, Dr. Néstor, Dra. Thais Helena, Dr. Henrique Elkis, Dr. João Pisco e Dr. Shinichi Hori (de esquerda a direita).
 
Dr. Luis Bahamondes, Professor Titular de Ginecologia da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.
 
Dra. Suzane Jacob Seruje, Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.
 
Transmissão de caso "ao vivo"
 
Médicos assistem as apresentações no Mercure Grand Hotel.
 
Recepcionistas "Embo-cats" que trabalharam durante o simpósio