Notícias Acompanhe as principais notícias e novidades do WebMioma.
Dr. Nestor Kisilevzky participa de Eventos Internacionais no primeiro semestre de 2005.

Mais uma vez o Dr. Nestor Kisilevzky foi convidado para palestrar e demonstrar toda a sua experiência na área de embolização uterina em congressos médicos internacionais já no começo de 2005.

Nos dias 14 a 16 de Março o Dr. Nestor esteve em Buenos Aires durante o Simpósio Internacional conhecido como SIMI2005 (Semana do Intervencionismo Minimamente Invasivo) organizado pela Clínica Eneri do prestigiado Dr. Pedro Lylyk. Na ocasião o Dr. Nestor proferiu uma palestra intitulada “Embolização uterina: antes e depois de Condoleezza Rice” que mereceu grandes elogios por parte dos congressistas presentes, muitos dos quais pertencem à área ginecológica. Alem da palestra de 40 minutos o Dr. Nestor respondeu sem hesitação todas as perguntas elaboradas por um painel composto por quatro ginecologistas de elevado renome na Argentina demonstrando toda a sua solidez e conhecimento profundo no tema.
Após a palestra o Dr. Nestor foi conduzido para o Centro Cirúrgico da clínica Fleni onde realizou uma embolização uterina que foi transmitida “ao vivo” para o auditório do Congresso onde mais de 300 médicos puderam acompanhar o procedimento e realizar perguntas de forma interativa.
Também houve um grande interesse dos meios de comunicação local que fizeram entrevistas com o Dr. Nestor por indicação do Dr. Lylyk que considerou esta participação como um dos destaques da semana científica que organizou.

simi1
O Dr. Nestor Kisilevzky durante conferencia em Buenos Aires.
O Dr. Nestor Kisilevzky em companhia do Presidente do Congresso Professor pedro Lylyk
O Dr. Nestor Kisilevzky responde perguntas do painel de ginecologistas
 
O Dr. Nestor Kisilevzky realiza procedimento de embolização uterinana Clinica Flenni em Buenos Aires para mais de 300 médicos que assistiram "ao vivo"


Entre os dias 31 de Março e 4 de Abril teve lugar na Cidade de New Orleans o Congresso Anual da SIR (Society of Interventional Radiology), maior congresso mundial de Radiologia Intervencionista que agrupa ao redor de 5000 profissionais do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo o Dr. Nestor foi o único médico latino-americano convidado pela organização para palestrar e coordenar atividades científicas relacionadas com a embolização uterina. Este ano teve sobre a sua responsabilidade a condução de uma oficina de trabalho (workshop) para quase 100 participantes que teve como objetivo o esclarecimento de duvidas e elaboração de conceitos para aplicação clínica da embolização uterina. Durante o Congresso da SIR o Dr. Nestor foi o coordenador de uma das sessões científicas onde foram apresentados trabalhos sobre embolização uterina originados em vários paises como EUA, Canadá, França, Holanda, Alemanha, Japão e Coréia.

O Dr. Nestor Kisilevzky durante o congresso da SIR em New Orleans em companhia dos organizadores.

Também em abril, entre os dias 14 e 16, o Dr. Nestor esteve em Lisboa convidado para palestrar no Curso de Pós-graduação sobre Radiologia Intervencionista organizado pelo Professor Doutor João Martins Pisco da Universidade Nova de Lisboa. Nesta oportunidade o Dr. Nestor ministrou uma aula sobre embolização uterina e respondeu inúmeras perguntas elaboradas pelos participantes. No dia seguinte, em companhia do Professor Pisco, operou uma paciente portuguesa no Hospital São Luiz de Lisboa que foi transmitida “ao vivo” através de circuito interno de TV. O procedimento ocorreu de forma normal e os médicos portugueses tiveram a oportunidade de assistir e tirar as dúvidas de forma interativa.

 

IMAGENS DE LISBOA


Com o Professor João Martins Pisco

Durante a apresentação sobre embolização uterina





Durante a realização do procedimento com o Professor Pisco, a paciente e a equipe de Médicos, Enfermeiras e Técnicos do Hospital São Luiz de Lisboa.